Bruno Henrique - DivulgAÇÃo/CONMEBOL
Bruno HenriqueDivulgAÇÃo/CONMEBOL
Por Venê Casagrande
Rio - O futebol mundial está parado por conta da pandemia da Covid-19, mas nos bastidores alguns clubes tentam seguir o planejamento, principalmente os asiáticos. Nos últimos dias, alguns times do continente voltaram a demonstrar interesse em Bruno Henrique, atacante do Flamengo.

Segundo apurou a reportagem, os contatos foram feitos ao empresário de Bruno Henrique, Dênis Ricardo, nos últimos dias, e prometeram salários astronômicos, mesmo sabendo que o atacante renovou recentemente o seu contrato com o Flamengo, agora válido até 2023. Os clubes e os intermediários que sondaram a situação, entretanto, não foram revelados. A atual multa rescisória do jogador supera a casa dos 30 milhões de euros.

A ideia das equipes que procuraram o agente de Bruno Henrique é para comprar o atacante, eleito o melhor jogador das últimas edições do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Porém, como o momento é de incertezas no futebol brasileiro, o representante, pelo menos por enquanto, preferiu não levar adiante as conversas e sequer passou à diretotia do Flamengo que recebeu as sondagens.

Bruno Henrique tem 29 anos e está no Flamengo desde o começo da temporada passada, quando conquistou o Carioca, o Brasileiro e a Libertadores, além de ter sido o vice-artilheiro do Flamengo no ano, com 35 gols.

Veja abaixo os feitos de Bruno Henrique com a camisa do Flamengo:

-40 gols;

-16 assistências;

-artilheiro do Carioca;

-apelidado de Rei dos Clássicos;

-eleito craque da Libertadores;

-eleito craque do Brasileirão;

-melhor jogador na semifinal do Mundial;

- eleito segundo melhor jogador do Mundial.