Juan se aposentou em abril - Delmiro Junior/Parceiro/Agência O Dia
Juan se aposentou em abrilDelmiro Junior/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - Ídolo do Flamengo e da Roma, Juan possui uma carreira belíssima no futebol. Ao longo do período como profissional, o ex-zagueiro formou excelentes duplas de zaga. Na opinião de Juan, seu melhor parceiro da posição foi Lúcio, na Seleção Brasileira e no Bayer Leverkusen. Vale lembrar que os dois foram titulares nas Copas do Mundo de 2006 e 2010. A revelação foi feita ao site da ESPN Brasil.
"Tive o prazer de atuar ao lado de grandes zagueiros. Comecei no Flamengo com Gamarra e Júnior Baiano, por exemplo. Mas foi com o Lúcio que formei a melhor dupla, porque jogamos muito tempo juntos no Leverkusen e na seleção brasileira", revelou.
Publicidade
"Nos entendiamos muito bem. O Lúcio sempre foi um grande companheiro, e me ajudou muito na minha chegada à Alemanha, porque eu fui para lá muito jovem quando saí do Flamengo. Ele já era campeão do mundo em 2002 e ídolo do time, então foi meu grande parceiro. A gente já se entendeu perfeitamente desde o primeiro dia e formamos uma grande dupla lá e na seleção", completou.