Volta aos treinos no Rio ainda é proibida; Flamengo ressalta que elenco passou por testes

Secretaria de Saúde alega que não há autorização para retomada das atividades

Por Lance

Jorge Jesus
Jorge Jesus -
Rio - Após dois meses, o CT do Ninho do Urubu voltou a ser utilizado pelo elenco profissional do Flamengo nesta semana. Na segunda, uma nova bateria de testes para Covid-19 e, nesta terça, avaliações físicas. O clube ressalta estar respeitando o protocolo "Jogo Seguro". Por outro lado, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que não há autorização para o retorno dos treinos aos clubes.

Em contato com o LANCE!, a Secretaria informou que, em reunião realizada no início de maio, não houve unanimidade entre o gabinete de crise da Prefeitura, a comunidade médico-científica que assessora o município e os presidentes de clubes. Portanto, "esse tipo de atividade não poderia ocorrer" no momento.

A Secretária Municipal de Saúde, Beatriz Busch, entrará em contato com o clube e verificará a situação, informando sobre o impedimento para treinos.

O Flamengo, por sua vez, ressalta nas notas que não ocorreram treinos no Ninho do Urubu, e sim uma segunda bateria de exames e avaliações físicas, seguindo os procedimentos seguindo as medidas de higiene e distanciamento.

Desde março, com a suspensão dos campeonatos e impossibilidade de realizar treinos no CT, os atletas do Flamengo estão treinando em suas casas. Após os testes e avaliações, não foi divulgada a programação para os próximos dias.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, na reunião ainda ficou definido que apenas os atletas que estavam parados e necessitam de tratamento poderiam voltar à fisioterapia. Um caderno de encargos para o retorno foi debatido, mas somente após situação da pandemia melhorar na cidade.

Comentários