Felipe conquistou a Copa do Brasil de 2013 pelo Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Felipe conquistou a Copa do Brasil de 2013 pelo FlamengoAlexandre Vidal/Flamengo
Por Leonardo Damico
Rio - Campeão da Copa do Brasil com o Flamengo em 2013, o goleiro Felipe foi um dos principais jogadores da equipe no início da década. Hoje no Botafogo-PB, o arqueiro de 36 anos comentou como tem passado a quarentena nos últimos meses. O ex-atleta do Rubro-Negro também comentou a possibilidade do retorno das atividades no Brasil diante da pandemia do novo coronavírus.

"Tenho aproveitado mais a família, pois com os jogos e treinos passamos pouco tempo em casa. Procuro me adaptar aos treinamentos que o clube passa semanalmente. Também assisto muitos filmes e gosto de jogos on-line (risos). Acho cedo para retornar às atividades, já que o número de vítimas não para de crescer", disse Felipe, que também conquistou dois Cariocas pelo clube carioca.

Cria da base do Vitória, Felipe passou por vários clubes do país, como: São Caetano, Portuguesa, Bragantino, Figueirense, Boavista e Uberlândia, além de somar passagem pelo Braga-POR. Recentemente, o goleiro atuou na Hungria, pelo Kisvárdia, nas duas últimas temporadas. Felipe comentou o período no país europeu e também projetou o restante da temporada pelo Botafogo-PB.

"As temporadas na Hungria foram ótimas pra mim, fui eleito melhor goleiro da temporada passada. Tinha opção de ficar lá ou em outro time, mas optei a voltar para casa. A diferença entre o futebol de lá e daqui é igual a qualquer pais europeu, a obediência tática deles. A expectativa é muito boa, pois montamos um grupo forte, com atletas com rodagens em grandes clubes, principal objetivo sem dúvida é o acesso", encerrou.