Representantes do Flamengo encontram Jair Bolsonaro - Reprodução
Representantes do Flamengo encontram Jair BolsonaroReprodução
Por Lance
Rio - Em uma live realizada no Instagram nesta quarta-feira, o Dr. Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, explicou a sua ida para uma reunião em Brasília com o Presidente Jair Bolsonaro, ao lado dos mandatários do Rubro Negro, Rodolfo Landim, e do Vasco, Alexandre Campello, na qual participaram também membros do governo.

"Eu, como médico, com a posição que tenho, situações institucionais onde brigo pelo esporte, pela saúde, independentemente de quem seja, de quem esteja lá, é uma das minhas obrigações e as pessoas confundem isso. Para mim é uma honra, independente, de quem seja, eu ser convidado por um presidente para que eu possa apresentar estratégias que a gente vem fazendo, de melhorias para a volta do esporte com segurança. Eu tenho que me sentir orgulhoso disso. Independetemente de quem seja. Estou trabalhando pelo esporte", afirmou o Dr. Tannure, antes de seguir:

"Eu não estou fazendo política. Estou servindo à população, ao esporte. Qualquer outro presidente que lá estivesse e me convidasse eu iria. Isso é uma situação apolitica. Estou brigando pelo esporte, pelo retorno, pela saúde, pela manutenção da saúde. Infelizmente muitas pessoas confudem isso. O mundo hoje está dessa maneira. Politizado e polarizado. Se não tivesse, talvez já tivéssemos saído dessa situação, infelizmente. Temos que nos unir para sair dessa", completou.

A transmissão foi realizada na página do Dr. Daniel Rosa e tinha como tema "Estratégias para Perfomance". A fala do Dr. Tannure se deu após o Dr. Daniel Rosa dizer que estava desativando os comentários da live pois estavam "fazendo briga política, uns a favor e outros contra Bolsonaro".

A reunião entre Dr. Tannure, Landim, Campello e Jair Bolsonaro ocorreu nesta quarta-feira, em Brasília, e teve como assunto a retomada das atividades relacionadas ao futebol. Assim como o Flamengo, o Governo Federal é a favor da ideia. A Prefeitura e o Governo do Rio de Janeiro, por outro lado, se posicionam contra e não autorizam o retorno dos treinos no Estado. Apesar disso, o elenco profissional rubro-negro seguiu a programação no Ninho.