Dedé - Divulgação
DedéDivulgação
Por O Dia
Rio - No começo da última temporada, quando o Flamengo buscava grandes reforços e se preparava para um dos anos mais vitoriosos de sua história, o clube tentou a contratação do zagueiro Dedé, do Cruzeiro. Apesar das investidas, o defensor preferiu ficar no clube mineiro, que acabou sendo rebaixado no mesmo ano que o Rubro-Negro foi campeão brasileiro e da Libertadores. Em entrevista à ESPN, o futebolista disse que, apesar de não ter aceitado, a proposta da equipe carioca mexeu com ele.
"Em 2019 teve a situação do Flamengo e eu respeitei ao máximo o cruzeiro, apesar de ter sido uma proposta que mexeu muito comigo. Porque eu estaria no Rio, num grande time e é meu sonho (eu já estava no Cruzeiro, pelo amor de Deus, o Cruzeiro é um time enorme, eu tenho um carinho enorme e vou torcer pelo Cruzeiro pelo resto da minha vida). Mas mexeu muito comigo e com muita gente até com a imprensa essa situação com o Flamengo. E eu respeitei ao máximo, até pela situação com o Arrascaeta – que eu também respeito o desejo do jogador. Mas fiquei quieto, na minha e mesmo assim os torcedores (do Cruzeiro) me criticam, me chamam de mercenário e interesseiro", disse.
Publicidade
Dedé tem vínculo com o Cruzeiro até 31 de dezembro de 2021. Pelo clube mineiro, o zagueiro conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e da Copa do Brasil (2017 e 2018). No entanto, hoje o atleta divide opiniões entre os cruzeirenses e tem o futuro indefinido.