Comentarista contesta declaração de ex-técnico da Seleção sobre atuações do Flamengo: 'Acho que não assistiu o Brasileirão'

Ex-jogador colocou o Flamengo em patamar abaixo de outras equipes da história do futebol brasileiro

Por O Dia

Sem trabalho desde 2016, Dunga interessa à seleção panamenha
Sem trabalho desde 2016, Dunga interessa à seleção panamenha -
Rio - Durante a semana, o ex-jogador técnico da Seleção Brasileira, Dunga, em entrevista à ESPN Brasil, 'minimizou' as atuações do Flamengo comandado por Jorge Jesus e o colocou num patamar abaixo de outras equipes da história do futebol brasileiro. Após a declaração, o jornalista Jorge Nicola rebateu e afirmou que Dunga não deve ter acompanhado a temporada do Rubro-Negro de forma integral.
"A impressão que eu fiquei a partir da declaração do Dunga, é que ele viu o Flamengo só na reta final da Libertadores e no Mundial. Ele usou essa expressão ”killer”, time matador, porque o time encontrava soluções na hora H. Contra o River Plate e Al Hilal, foi de fato um time matador, mas essa não foi a realidade do Flamengo na temporada. O Grêmio sim era uma equipe matadora, desses que ela citou, fazia exatamente o que precisava pra conquistar a vitória. O Flamengo não era assim, é um time de espetáculo. Claro que não pode se comparar com outros gigantes, pois o período vencedor ainda não é tão grande, mas é um time que joga muito bonito. Acho que o Dunga não assistiu muito o Flamengo durante o Campeonato Brasileiro, foi parar pra ver na reta final da temporada e acabou ficando com essa impressão."
Confira a declaração de Dunga sobre as atuações do Flamengo de 2019:
"O Flamengo, no meu modo de ver, se tu comparar com o Palmeiras do Luxemburgo, o Grêmio do Felipão, o Flamengo do Zico, era muito mais espetacular de ver. Agora, o Flamengo atual é mais ‘killer’ (matador, na tradução). Quando tem que ganhar, vai lá e ganha. Quando precisou ganhar, os caras foram lá e ganharam. Não tem frescura, entendeu? É um time muito consciente do que tem que fazer", apontou Dunga, que prosseguiu:
"Agora, em termos de quando a gente fala de espetáculo, quantos resultados o Flamengo fez de 3, 4 agora? Poucos, né. Poucos. Agora esses times que eu estou falando do Grêmio, do Palmeiras, do Internacional do Minelli … Esses caras faziam 3, 4, né. O Vasco do Dinamite fazia 3, 4 toda hora, né", finalizou.

Comentários