Promessa do Flamengo, Rodrigo Muniz se destaca em treinamentos com elenco profissional

O atacante de 19 anos tem aproveitado bastante o período de experiência com jogadores do time profissional

Por Venê Casagrande

Rodrigo Muniz
Rodrigo Muniz -
Rio - Desde o dia 15 de junho, os atacantes Lázaro e Rodrigo Muniz, o lateral-direito Matheuzinho, o volante João Gomes e o zagueiro Natan, todos do time sub-20 do Flamengo, estão participando das atividades com o elenco profissional e estão sendo observados de perto pela comissão técnica de Jorge Jesus. Dos nomes citados, um tem chamado muita atenção: trata-se de Rodrigo Muniz, uma joia que vem sendo lapidada pelo Rubro-Negro.
Além do bom desempenho técnico, principalmente nas atividades focadas em finalização, Rodrigo Muniz tem apresentado alto potencial na parte tática, o que tem gerado elogios ao atacante nos corredores do Ninho do Urubu. Outra avaliação positiva é o comprometimento da joia rubro-negra no dia a dia, sendo um dos primeiros a chegar ao Centro de Treinamento e mostrando vontade para sugar o máximo de aprendizado possível, conversando com jogadores mais experientes do elenco.
Uma pessoa que conversou com a reportagem contou que Muniz é um daqueles jogadores que procura evoluir não só dentro de campo, mas também fora das quatro linhas, em certos momentos buscando saber o porquê de tomar determinado suplemento nutricional. 
"É um garoto que vai longe", contou a pessoa.
Quando Lincoln não treinou no campo e ficou na fisioterapia por precaução, após um desconforto em uma das coxas, Rodrigo Muniz deu conta do recado e mostrou a Jorge Jesus e a sua comissão técnica o motivo de ser tratado como joia nas categorias de base.
O Flamengo contratou Rodrigo Muniz para reforçar a categoria de base em 2018, após o atacante se destacar com a camisa do Desportivo Brasil. Desde que chegou ao Ninho do Urubu, o jovem tem evoluído e e é tratado como joia pela diretoria. A sua melhor temporada foi em 2019, quando entrou em campo 50 vezes pelo time sub-20 (mesmo tendo 18 anos na ocasião) e marcou 22 gols.
O contrato de Rodrigo Muniz é válido até maio de 2024. Na renovação, em maio de 2019, o Flamengo aumentou a multa rescisória para proteger a promessa de clubes europeus, que já sondaram o atacante.

Comentários