Berrío em ação contra o Botafogo, pelo Carioca - Alexandre Vidal/Flamengo
Berrío em ação contra o Botafogo, pelo CariocaAlexandre Vidal/Flamengo
Por Venê Casagrande
Rio - Chegou ao fim a trajetória de Berrío no Flamengo. O atacante colombiano foi negociado com Khor Fakkan, dos Emirados Árabes, e já viajou para fazer exames e assinar contrato com a nova equipe. A informação da negociação foi dada primeiramente pelo O Globo na última semana.

O contrato de Berrío com o Flamengo iria até dezembro de 2020, e o jogador estava liberado para assinar pré-contrato com outro clube. Mas para ser liberado nesta janela, o colombiano abriu mão do salário que teria direito até o fim do ano e sairá de graça do Rubro-Negro, que manterá 30% dos direitos econômicos do atleta em uma futura venda.

Antes de acertar a sua ida para o Khor Fakkan, Berrío recusou, pelo menos, três propostas oficiais: do Tijuana, do México, do Coritiba e do Cruzeiro. O atacante colombiano deixará o Rubro-Negro sem que a torcida sinta saudades.

Contratado em 2017 por cerca de 12 milhões de reais, Berrío sofreu com graves lesões e nunca se firmou na equipe titular rubro-negra. Ao todo, ele fez 82 jogos e marcou apenas sete gols.