Pablo Maldini - Reprodução/Instagram
Pablo MaldiniReprodução/Instagram
Por Venê Casagrande
Rio - O Flamengo encaminhou o empréstimo do lateral-esquerdo Pablo Maldini, promessa da categoria de base, para o Al Wahda, dos Emirados Árabes. O jogador, inclusive, embarca nesta sexta-feira, junto com um dos empresários da empresa GK, que cuida da carreira dele desde o ano passado, para finalizar os últimos detalhes e assinar o vínculo com a nova equipe. O representante que viajará com o Garoto do Ninho é Luiz Bastos.
Com 20 anos atualmente, Pablo Maldini está no Flamengo desde 2011. Desde então, o lateral-esquerdo é lapidado pela diretoria para render bons frutos dentro e fora de campo. Com a paralisação da categoria de base no futebol brasileiro, o Rubro-Negro tem adotado a estratégia de emprestar jogadores para que não fiquem parados por muito tempo.
Publicidade
Pablo era titular no time sub-20 do Flamengo e entrou em campo seis vezes nesta temporada, sendo todas como titular. Em 2019, também pelo Sub-20, Maldini atuou em 27 partidas e foi um dos destaques da equipe comandada por Mauricio Souza.
O atual contrato do lateral Pablo Maldini com o Flamengo vai até dezembro de 2021.