Além de Marcelo Gallardo, Flamengo estudou outros nomes para substituir Jorge Jesus

Treinador português está perto de deixar o clube carioca

Por mais que um jogo

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo -
Rio - Rio - A diretoria do Flamengo nega. Mas analisou alguns nomes para o caso de Jorge Jesus deixar o clube. O treinador acertou e vai comandar o Benfica. O presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol Marcos Braz nunca esconderam que pretendem por muitos anos manter o comando do elenco nas mãos de um estrangeiro.
Enquete! Quem seria o melhor nome para assumir o clube carioca?
 
Nomes como Jorge Sampaoli e Marcelo Gallardo são os mais lembrados pelos torcedores e chegaram a rodar na mesa de reuniões da diretoria do Flamengo. Entretanto, Carlos Carvalhal e Miguel Angel Ramirez seriam os mais possíveis de fechar no caso da saída de Jesus.

Abaixo os nomes ventilados pela diretoria do Flamengo no caso de uma saída do português do comando do plantel:

O primeiro alvo que a diretoria do Flamengo olharia de olho a manter um estrangeiro no comando seria Jorge Sampaoli. O problema é que a multa para tirá-lo do Atlético-MG seria alta, O treinador também não vê com bons olhos largar trabalhos no meio.

Carlos Carvalhal

O nome mais provável para ser sondado caso o Flamengo deseje manter o sotaque português seria Carlos Carvalhal. O treinador do Rio Ave não vai renovar contrato com o clube e tem estilo semelhante ao de Jorge Jesus. Ele dirigiu o Sporting e tem bons trabalhos em clubes médios de Portugal. Mas a semelhança com o trabalho de Jesus que o colocou em destaque na lista do Flamengo.
Miguel Angel Ramirez
Com apenas 35 anos, o espanhol Miguel Angel Ramirez é tido como um dos mais promissores treinadores do futebol mundial. Está à frente do Independiente del Valle, clube que conduziu ao título da Copa Sul-Americana. A sua forma de trabalhar impressionou os dirigentes do Flamengo quando o time brasileiro derrotou os equatorianos este ano na decisão da Recopa Sul-Americana. Assim é uma opção.

Apesar de ser ventilado na Gávea, Marcelo Gallardo seria uma transação complicada. O treinador, que levou o River Plate a ganhar a Copa Libertadores, pode deixar o clube no fim do ano. Entretanto, o problema é que clubes europeus estão de olho nele.
Ariel Holan
Com 59 anos o argentino Ariel Holan foi ventilado quando Jorge Jesus ainda estava negociando a renovação de contrato. Atualmente ele dirige a Universidad Católica do Chile. Mas a multa é baixa. Foi o comandante do Independiente da Argentina que derrotou o Flamengo na final da Copa Sul-Americana de 2017. Assim deixou boa impressão.