Marcos Braz  - Foto: Ricardo Cassiano/Agência O Dia
Marcos Braz Foto: Ricardo Cassiano/Agência O Dia
Por Venê Casagrande
Rio - O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, embarcou na noite desta quarta-feira, mais precisamente no voo das 23h15, para Portugal, e iniciará a busca por um novo treinador para comandar a equipe rubro-negra. O dirigente foi visto por pessoas que estavam no mesmo avião e sem a presença do seu fiel escudeiro, Bruno Spindel, diretor executivo do clube carioca.
Alguns nomes estão no radar do Flamengo para uma possível negociação. Segundo apurou a reportagem, Carlos Carvalhal, do Rio Ave, é um dos treinadores monitorado pela diretoria. Porém, no próximo sábado, o comandante de 54 anos tem jogo importante à frente da equipe portuguesa e, com isso, Braz não irá marcar qualquer compromisso com ele antes deste duelo.
Publicidade
Outros nomes, como o também português Leonardo Jardim, ex-Mônaco, e o espanhol Domènec Torrent, também estão em pauta. A prioridade da diretoria do Flamengo é apostar em um novo treinador português, e a segunda opção seria um espanhol que tenha a mesma filosofia de trabalho que Jorge Jesus estava implementando nos treinamentos e nos jogos, com estilo de jogo ofensivo para não fazer mudanças drásticas na equipe, que já tem um modelo de atuação definido.
Como atualmente, na visão da cúpula do Flamengo, não há treinador brasileiro com esses requisitos livres no mercado, o melhor caminho é apostar em um estrangeiro. Outro nome que corre por fora é o do espanhol Miguel Angel Ramirez, atualmente no Independiente Del Valle, do Equador.
Publicidade
Todos os treinadores citados acima foram procurados, mas nenhum quis falar sobre uma possível negociação com o Flamengo.