Edmundo rechaça comparação com Guerrero: 'Gabigol é muito melhor'

Ídolo do Vasco acredita que o atacante do Flamengo está acima do peruano

Por O Dia

Rio - 15/07/2020 - FINAL CAMPEONATO CARIOCA -   Flamengo X Fluminense no Maracana. GABIGOL Foto: Daniel Castelo Branco /  Agencia O Dia
Rio - 15/07/2020 - FINAL CAMPEONATO CARIOCA - Flamengo X Fluminense no Maracana. GABIGOL Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia -
Rio - Edmundo não concordou com a opinião de Casagrande em relação a Paolo Guerrero e Gabigol. Para o comentarista da Fox Sports, o atacante rubro-negro está acima acima do peruano.
"Eu respeito muito todos os atletas, principalmente o Paolo Guerrero, mas os números dele não são favoráveis. Ele não é especialista em clássico. No futebol brasileiro, ele vive daquele gol no Mundial (em 2012, pelo Corinthians). Ele está no Brasil preenchendo uma lacuna, porque vivemos uma crise de camisa 9, tanto é que o Fred ainda joga, Ricardo Oliveira ainda joga, a salvação do Corinthians é a volta do Jô… Essa posição, de camisa 9, está escassa no futebol brasileiro. Ele é um atleta, se cuida, está sempre em um nível físico bom, se machuca pouco, então é um atleta que está no Brasil", disse o Animal.
"Mas, desculpa, ou é muita ignorância minha ou estou desinformado, de qual Campeonato Brasileiro, de 38 rodadas, o Paolo Guerrero foi artilheiro, depois de oito anos aqui no Brasil? Nenhum, centroavante vive de gol. Ele não faz os gols, a média de gols dele é muito pequena. Acredito que quando ele começou (a carreira), lá no Peru, ele era meia, porque fora da área ele é muito melhor do que dentro da área. Então, essa comparação, na boa, não há necessidade. Gabriel Barbosa é muito melhor que o Guerrero", concluiu.

Comentários