Troca de empresário trava negociação por renovação de Daniel Cabral, promessa do Flamengo
Diretoria e empresa que agenciava o volante, a Rogon, tinham extensão de compromisso (até 2024) bem encaminhada, mas negociações travaram; atual vínculo do jovem de 18 anos vai até maio de 2021 e, a partir de 1º de dezembro, poderá assinar de graça com outra equipe
Campeão Mundial Sub-17 pela Seleção, Daniel Cabral é tratado como joia no FlamengoReprodução Instagram
Por Venê Casagrande
Rio - O Flamengo recentemente anunciou a renovação de contrato do zagueiro Gabriel Noga e estava próximo de acertar a extensão de vínculo com outro campeão mundial sub-17 com a Seleção: Daniel Cabral. O volante, tratado como promessa pela diretoria, estava com as negociações avançadas para aumentar o compromisso até 2024, mas optou por mudar de empresário, e as tratativas travaram, pelo menos por enquanto.
O Flamengo, ciente que a partir de 1º de dezembro Daniel Cabral pode assinar pré-contrato com outra equipe, pois o atual vínculo vai até maio de 2021, quer resolver essa situação o quanto antes, mesmo que o atleta não tenha um representante formal. A reportagem entrou em contato com a empresa "Rogon", que confirmou que não trabalha mais com o volante, mas preferiu não dar mais detalhes.
Publicidade
A diretoria rubro-negra também foi procurada, mas não quis falar a respeito do assunto. Eduardo Freeland, Gerente de Futebol da Base, e Carlos Noval, Gerente de Transição, eram os responsáveis pela negociação da renovação de Daniel Cabral e têm boa relação com o antigo representante do atleta.
Atualmente, muitos empresários, cientes da situação, têm entrado em contato com Daniel Cabral e seus familiares, mas uma pessoa ligada ao jogador disse que esse assunto só deverá ser resolvido em setembro.
Publicidade
Daniel Cabral foi titular na campanha do título do Mundial Sub-17 com a Seleção, em 2019, e disputou os sete jogos. Além disso, foi destaque nas conquistas do Flamengo da Copa do Brasil Sub-17, e Brasileiro Sub-17 e Sub-20.