Caio Roque - Divulgação/Flamengo
Caio RoqueDivulgação/Flamengo
Por Venê Casagrande
Rio - O Flamengo está próximo de acertar a venda do lateral-esquerdo Caio Roque, de 18 anos, para o Grupo City. As negociações estão avançadas e há chance de a jovem promessa fazer exames na próxima semana e assinar contrato de cinco anos. A reportagem não teve acesso aos valores da transação, mas uma fonte ligada ao Rubro-Negro disse que o montante "é satisfatório". 

Os representantes do jogador, que são da empresa Pro Manager Sports, foram procurados, mas não retornaram até o momento. Ainda segundo essa pessoa do Flamengo, que pediu para não ser identificada, a ideia do Grupo City é botar Caio Roque em um dos times que pertence ao clube inglês, e, a princípio, o jovem lateral vai para o Lommel SK, da Bélgica.

O Grupo City atualmente tem nove clubes: Manchester City (Inglaterra), New York City (EUA), Melbourne City (Austrália), Yokohama Marinos (Japão), Girona (Espanha), Sichuan Jiuniu (China), Mumbai City (Índia), Montevideo City Torque (Uruguai) e Lommel SK (Bélgica).

Caio Roque renovou o seu contrato com o Flamengo no início do ano, em março, e estendeu para 2024, com multa rescisória de 70 milhões de euros, cerca de 350 milhões de reais.