Léo Pereira -  ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Léo Pereira ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Por O Dia
Rio - Após acertar com Gilberto, do Fluminense, e Everton, do Grêmio, o Benfica, de Jorge Jesus, segue atendo ao mercado brasileiro em busca de novas contratações. De acordo com o canal no YouTube do jornalista Venê Casagrande, Ricardo Scheidt, empresário do zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, está em Portugal e a equipe lusitana avalia a possibilidade de fazer uma proposta. 
Publicidade
O jornalista ainda afirma que o a equipe portuguesa também deseja a contratação do atacante Bruno Henrique, também jogador do Flamengo. Sobre Léo Pereira, os dirigentes do clube português desejam saber se o defensor tem o interesse de jogar na Europa, em uma equipe comandada por Jorge Jesus. Por isso, planejam um encontro com o agente do atleta.
A multa rescisória do jogador seria um dos problemas para o Benfica. Os valores girariam em torno de 25 milhões de euros (algo em torno de R$ 160 milhões na cotação atual). Além disso, caso o defensor deixe o clube carioca, o Flamengo não teria tempo hábil para contratar um novo jogador para a posição, por isso o Rubro-negro não deverá facilitar a transferência. Não existe uma negociação em andamento.
Publicidade
Ex-jogador do Athletico-PR, Léo Pereira chegou ao Flamengo no começo do ano e custou em torno de 7 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação da época) aos cofres do clube carioca. Com Jorge Jesus, o jogador ganhou a disputa com Gustavo Henrique e assumiu a posição de titular.