Rafinha, lateral do Flamengo, em treino no Ninho do Urubu - ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Rafinha, lateral do Flamengo, em treino no Ninho do UrubuALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por Venê Casagrande
Rio - 
O Flamenggo está no mercado em busca de um lateral-direito para ser substituto direto de Rafinha, atual titular. Enquanto não acha esse nome, o Rubro-Negro corre risco de perder o atual dono da posição. O Olympiacos, da Grécia, tem interesse no camisa 13 e irá formalizar uma proposta nos próximos dias para tirar o jogador do time carioca.

A reportagem entrou em contato com dirigentes do Olympiacos que confirmaram o interesse em Rafinha e que irão fazer a oferta em breve, mas não quiseram dar mais detalhes. O atual contrato do lateral-direito com o Flamengo vai até dezembro de 2021 e há uma cláusula que permite a saída de graça do jogador caso chegue proposta de clube europeu e ele tope.

O empresário de Rafinha, Ricardo Scheidt, foi procurado, mas até o momento não respondeu aos contatos feitos por mensagem e ligações. Bruno Spindel e Marcos Braz, diretor e vice de futebol do Flamengo, respectivamente, também não responderam sobre o assunto.
O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira para pegar o Atlético-GO, às 20h30, pela segunda rodada do torneio.