Isla está próximo de ser anunciado como reforço do Flamengo - Divulgação
Isla está próximo de ser anunciado como reforço do FlamengoDivulgação
Por Venê Casagrande
Rio - O Flamengo e Mauricio Isla chegaram em um acordo, na última segunda-feira, após reunião do diretor Bruno Spindel e do vice de futebol Marcos Braz com o empresário do lateral-direito, Arturo Jimenez, na Espanha. O chileno, inclusive, iniciou a bateria de exames médicos em uma clínica particular para agilizar o processo. Nesta terça-feira, mais um passo foi dado para que aconteça o anúncio oficial: os documentos do jogador foram enviados a um escritório de tradução juramentada para que a parte burocrática seja finalizada, segundo apurou a reportagem com fontes ligadas ao atleta e ao Governo. 
Esse é um processo normal para jogadores e funcionários que precisam entrar no país e conseguir o registro de trabalho junto à Polícia Federal. Com Isla, portanto, não será diferente. A certidão de nascimento e o documento que mostra os antecedentes criminais do lateral foram recebidos pelo escritório escolhido pelo Flamengo e estão sendo traduzidos, com pedido de urgência, pelo clube.
Publicidade
O mesmo processo foi feito, por exemplo, com Domènec Torrent, treinador catalão contratado pelo Flamengo recentemente. No caso dele, uma carta de recomendação do Manchester City, clube o qual ele trabalhou, foi anexada na pasta e enviada à Polícia Federal.
Isla tem chances de embarcar nesta quarta-feira ao Brasil. A tendência é que o contrato de Isla com o Flamengo tenha duração de duas temporadas e meia. O lateral-direito está livre no mercado desde maio, quando deixou o Fenebahçe, da Turquia. O experiente jogador também acumula passagens por Universidade Católica (apenas categoria de base), Udinese, Juventus, Queens Park Rangers e Olympique de Marseille. Além disso, ele é convocado com frequência para a seleção chilena.