O técnico Domènec Torrent, do Flamengo - RODRIGO BUENDIA / AFP
O técnico Domènec Torrent, do FlamengoRODRIGO BUENDIA / AFP
Por O Dia
Rio - Após pedir o adiamento da partida contra o Palmeiras no final de semana, o Flamengo agora tenta postergar o próximo jogo na Libertadores da América. Nos últimos quatro dias, o Rubro-Negro teve 23 testes positivos, sendo 16 no elenco profissional. Equipe tem duelo contra o Del Valle, na próxima quarta. Em entrevista ao 'Seleção SporTV', o vice-presidente geral e jurídico do Fla, Rodrigo Dunshee comentou a situação.

"Não é que eu diga que não chegou a conversar. O que acontece é que os exames que a gente fez no Equador, existe uma legislação na Conmebol, um precedente do Boca Juniors, que diz que dez dias após o teste positivo, se o médico disser que não tem sintoma, ele pode jogar. Então, eu deixo de ter atletas que não podem jogar e passo a ter alguns que já podem jogar", disse Dunshee, que complementou:

"Acabou a janela e eu passo a ter certeza que os testes negativos realmente não vai se manifestar como positivo. Então, a partir desse momento, eu tenho a segurança para o público envolvido. Essa que é a questão que me coloca em uma situação diferente desse jogo do Palmeiras. Os caras que testaram dia 19, já vão estar aptos a jogar. É diferente a situação, não posso comparar duas situações diferentes", encerrou.