Giorgian De ArrascaetaDivulgação / AUF

Rio - Assim como a seleção brasileira, a seleção uruguaia também divulgou nesta sexta-feira a lista dos convocados para as próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. O meia Arrascaeta, do Flamengo, é um dos convocados pelo treinador Óscar Tabárez. Com isso, o uruguaio se junta a Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, convocados do Brasil, como desfalques do clube carioca.
As partidas do Uruguai serão contra a Colômbia, dia 13, e no dia 17, Arrascaeta encontrará seus companheiros de time em jogo contra o Brasil. As partidas ainda não têm horário definido, mas, já é certo que o atleta desfalcará o rubro-negro na partida contra o Atlético-GO. O jogo está marcado para 14 de novembro, às 17h, e é válido pela 21ª rodada do Brasileirão.
Caso o Flamengo se classifique para as quartas de final da Copa do Brasil, o atleta também será desfalque, tendo em vista que as partidas tanto de ida quanto de volta, estão marcadas para 11 e 18 de novembro.
O meia é peça chave da seleção celeste e dono da camisa 10. Arrasca foi convocado para os últimos dois compromissos do Uruguai e foi titular contra o Chile na primeira partida, porém se lesionou em treinamento antes de segunda partida.
O jogador, inclusive, se reapresentou ao Flamengo com uma lesão na coxa e, desde então, não jogou mais. Agora, recuperado, Arrascaeta voltará a ficar à disposição do treinador catalão Domènec Torrent para o importante confronto do Flamengo contra o Internacional, neste domingo (25), às 18h15. A partida é decisiva na corrida pelo título brasileiro e vale a liderança.