Após dar recesso a Otávio, Flamengo volta atrás e mantém zagueiro em rotina de treino
Na terça-feira, a diretoria encaminhou comunicado para 13 atletas informando a eles que não precisariam mais comparecer ao Ninho e que esperassem o comunicado sobre as férias
Otávio concentrado durante partida pelo FlamengoArquivo Pessoal
Andrew Braian Carlos Daniel Dhouglas Filipe Chrysman Igor Lemos Jhonata João Gabriel Maycon Otavio (voltou a treinar) Pablo Ronald Sidney
Publicidade
A diretoria, entretanto, voltou atrás e decidiu retirar o recesso a Otávio e o colocou para treinar no Ninho do Urubu novamente. Segundo apurou a reportagem com pessoas da diretoria do Flamengo, isso aconteceu após uma conversa com o atleta e os seus representantes. Entretanto, a presença do zagueiro no jogo de segunda-feira contra o Fluminense, pelas quartas de final do Brasileirão Sub-20, ainda é uma incógnita.
Otávio não tem sido relacionado para as partidas do Sub-20 depois de "mau comportamento", que pessoas próximas ao jogador e até mesmo fontes da reportagem no Flamengo dizerem que "não foi nada de muito grave".
Publicidade
Embora tenha 18 anos, Otávio faz parte do elenco Sub-20 desde a temporada passada e é um dos destaques do time comandando por Maurício Souza. A última partida do zagueiro foi no dia 6 de dezembro e, após o "mau comportamento", foi colocado para treinar no Sub-18, não sendo mais aproveitado.
Oficialmente, a assessoria diz apenas que ele tem feito trabalhos para manter a forma física, após se machucar contra o Atlético-MG. Porém, após o duelo com o Galo, no dia 26 de novembro, ele disputou duas partidas, diante do Bahia e Vitória, e ficou 90 minutos em campo nos dois confrontos.