Bruno Henrique segura a taça - Reprodução
Bruno Henrique segura a taçaReprodução
Por O Dia
Rio - Após conquistar o título do Campeonato Brasileiro, a delegação do Flamengo já está em solo carioca. Por volta das 6h30 da manhã, os jogadores, a comissão técnica e os dirigentes do clube carioca chegaram à capital fluminense com o troféu na bagagem. O Rubro-Negro foi campeão, mesmo sendo derrotado pelo São Paulo por 2 a 1.

Uma derrota indolor confirmou ao Flamengo o segundo título brasileiro consecutivo nesta quinta-feira. O time não fez sua parte e perdeu para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, pela última rodada. No entanto, o empate sem gols do Internacional diante do Corinthians, no Beira-Rio, confirmou a equipe carioca como campeã com a mínima vantagem, de apenas um ponto. O resultado também ajuda a equipe paulista, que garantiu vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

O Flamengo dependia só de uma vitória para ser campeão. Porém, abusou da condição de líder e precisou torcer para o Inter não ganhar. Para a torcida, foi uma enorme angústia ter de esperar o fim do Brasileirão ligado em duas partidas ao mesmo tempo. Para os jogadores, qualquer sufoco acabou sendo compensado pela certeza de que não há derrota capaz de se comparar à alegria de ser campeão.

Publicidade
* Com informações do Estadão Conteúdo