Rogério Ceni e Marcos Braz no Ninho do Urubu Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Por Venê Casagrande
O Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira e iniciou a preparação para pegar o Fluminense no próximo domingo, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. As novidades foram as presenças de Rogério Ceni e Hugo Souza, que estavam liberados para curtir férias até o dia 15 e decidiram retornar aos trabalhos nesta segunda-feira.
O Jornal O Dia já havia publicado, no início da tarde, que Rogério Ceni estudava retornar aos trabalhos no Ninho do Urubu nesta semana para observar de perto os jogadores que estão disputando o início do Estadual 2021 sob o comando de Maurício Souza. O treinador, inclusive, conversou com atletas antes da atividade e bateu papo com o vice de futebol Marcos Braz, quem bancou a permanência do técnico para este ano.
Publicidade
Embora Rogério Ceni tenha voltado, o técnico Maurício Souza continuará no comando da equipe no clássico contra o Fluminense no domingo. A ideia do comandante do profissional é apenas observar de perto o dia a dia dos atletas no Ninho do Urubu.
Hugo Souza, que terminou a temporada 2020 como titular, já que Diego Alves ainda se recupera de uma grave lesão muscular, pediu à diretoria para voltar nesta segunda-feira. Segundo pessoas ligadas ao jogador, ele entendeu que o ano de 2021 será importante para a carreira dele e, por isso, quer aproveitar cada momento de preparação.
Publicidade
Além de Hugo Souza, Gabriel Batista, Natan, Matheuzinho, João Gomes, Hugo Moura, Pepê e Michael são outros jogadores do elenco principal que fazem parte da equipe que está disputando o Carioca 2021. Existe a possibilidade de outros atletas retornarem ao longo desta semana.