Gérson foi ontem para a Sérvia, onde se apresentará à Seleção olímpicaAlexandre Vidal Flamengo

Por O Dia
Rio - Negócio fechado! Gerson é jogador do Olympique de Marselha. A negociação foi concluída na sexta-feira, quando o volante recebeu uma cópia do contrato na Sérvia, onde está com a seleção olímpica, e assinou por cinco temporadas com a equipe francesa. Anúncio oficial e exames médicos ficarão para o próximo mês.
A negociação entre Flamengo e Olympique se arrastou por quase um mês, mas sempre com o desejo de um desfecho positivo de ambas as partes envolvidas. Durante as tratativas, dirigentes do clube francês mantiveram contato no Rio de Janeiro com o Rubro-Negro e representantes do meia, tudo isso para alinhar as exigências apresentadas nas conversas.
Publicidade
O Flamengo contará com o jogador por mais partidas e receberá cerca 25 milhões de euros (R$ 160 mi) pela venda. Buscando por uma reformulação no Marselha, Jorge Sampaoli conseguiu seu desejo na janela de transferências para tentar voltar a ser protagonista no campeonato local e buscar o título da próxima Liga Europa. Gerson teve a garantia da liberação para atuar nos Jogos Olímpicos, o que foi um facilitador na negociação.
Os valores da negociação podem aumentar, caso metas individuais e coletivas impostas no contrato sejam cumpridas por Gerson e Olympique. Além disso, o Fla terá de 20 a 25% numa próxima negociação do meia.