Jogadores do Flamengo se abraçam após o gol do garoto Rodrigo Muniz, logo aos 15 minutos de jogoAlexandre Vidal / Flamengo

Por O Dia
Rio - Com cinco jogadores convocados para a Copa América, o Flamengo pediu para que o STJD paralisasse  o Campeonato Brasileiro, mas recebeu um 'não' da entidade. Muitos jornalistas criticaram o clube pela atitude, no entanto, outros saíram em defesa da equipe rubro-negra, como Paulo Calçade. 
O jornalista dos canais Disney afirma que o clube está nessa situação por conveniência, já que assinou o calendário, assim como as outras equipes. Apesar disso, perder cinco jogadores numa competição como o Brasileirão, acaba prejudicando o time, segundo ele.
Publicidade
"Como poderia um clube nos pontos corridos, em que ele pode perder por um ponto de diferença, perder cinco jogadores? Depois que ele são usados em uma série de partidas, são devolvidos e tudo volta ao normal, se perder o problema é seu. É claro que o Flamengo faz isso por conveniência, mas ele tem razão. Fazer o que, por conveniência ou convicção, ele está com a razão e vai ser prejudicado sim, não tenha dúvida", disse o jornalista.