Alexandre Gallo destrincha características do atacante KenedyFoto: Marcelo Cortes/Flamengo

Rio - Em entrevista à "ESPN", o técnico Alexandre Gallo comentou sobre as características do atacante Kenedy, reforço que chegou do Velho Continente ao Flamengo, na janela de transferências no meio deste ano. Gallo comandou o jogador nas categorias de base da seleção brasileira.
"O Kenedy era um dos grandes jogadores da base na minha época e sempre foi titular comigo. Eu gostava muito dele e da função que ele fazia. É um jogador ofensivo, rápido, privilegiado fisicamente e que chuta muito bem. Ele foi subutilizado na Europa e poderia ter jogado mais. Algumas vezes foi usado como lateral-esquerdo, mas ele não tem características para isso de marcação", disse Alexandre Gallo.
"O melhor lugar dele é pelo lado direito trazendo para dentro. Pode ser um segundo atacante, mas é muito agudo e sempre prepara a jogada para a finalização. Jogando pela esquerda eu acho que ele perde um pouco porque fica só com o canto de campo. Ele é um canhoto mesmo e gosta de fazer tabelas. O Kenedy tem muita velocidade e pode ajudar muito no escape. Ele vai ajudar muito ao Flamengo em uma equipe cheia de craques", concluiu.