Rio - A vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG devolveu a equipe de Renato Gaúcho a chance de ainda disputar o título Brasileiro rodada após rodada. Como o Rubro-negro ainda tem dois jogos atrasados no campeonato, há a possibilidade de prolongar as datas da competição para não favorecer o rival mineiro, líder do torneio.
Em sua conta no Twitter, Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de relações externas do Rubro-Negro, justificou o pedido, afirmando que o encerramento ideal iria ocorrer em 15 de dezembro.
Flamengo ainda tem que jogar 13 partidas o Atlético MG 12. Temos insistido com a CBF para mudarem o final do Brasileiro para o dia 15/12, pois teríamos 14 datas.Acabando dia 9,favorece ao Atlético MG, porque o Flamengo terá feito 13 jogos em 39 dias e o Atlético 12 em 45 dias.
Na última rodada do Brasileirão, o Flamengo, fora de casa, enfrenta o Atlético-GO. Já o Galo, também longe de Belo Horizonte, enfrenta o Grêmio. Ainda em dezembro, o Atlético-MG decide a Copa do Brasil e, caso o pedido por parte da diretoria Rubro-negra seja atendido, os duelos do clube mineiro pela final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, também podem mudar de data.
O Atlético é o líder do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos. Já o Flamengo, com compromissos atrasados, ocupa a terceira colocação, com 49 pontos. A equipe comandada por Renato Gaúcho busca vencer os duelos que faltam para diminuir a desvantagem e roubar o título do Brasileirão do clube de Minas Gerais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.