Torcedores do Flamengo fizeram grande festa em 2019Arquivo O Dia

Rio - A exemplo de 2019, a torcida do Flamengo prepara mais uma grande festa para apoiar o time no embarque rumo à final da Libertadores, em Montevidéu, mas o plano pode ir por água abaixo. Com a possível marcação do jogo com o Grêmio para poucos dias antes da decisão, a delegação rubro-negra partiria direto de Porto Alegre para o Uruguai, o que pode impedir que o evento aconteça.

Em contato com o jornal O Dia, um dos organizadores do Aerofla, Dário Loureiro, explicou que o evento está marcado para o dia 24 de novembro, três dias antes da final, com início às 10h. Como em 2019, os torcedores se reuniriam tanto no Ninho do Urubu, de onde parte o ônibus da delegação, quanto no aeroporto do Galeão. Enquanto a alteração no calendário não for confirmada pela CBF, a programação está mantida. Ainda que o elenco vá direto de Porto Alegre para Montevidéu, a organização mantém a ideia de apoiar o time no Rio de Janeiro. A diferença é que o evento seria antecipado para a data do embarque para Porto Alegre, antes do time enfrentar o Internacional, dia 20, no Beira-Rio, e depois o Grêmio, em dia a ser definida.  Enquanto a CBF não confirma a mudança,  o calendário indica que o Flamengo vai enfrentar o Sport, em Pernambuco, na rodada do Brasileiro que antecede a decisão. 
"Toda a logística foi por água abaixo. Provavelmente, vamos ter que adiantar o evento. Temos que aguarda a confirmação para mudar data e local", explicou Dário.
Sport não aceita mudança
 Após receber a informação de que a CBF estudava mudar a data da partida entre Flamengo e Sport, pelo Campeonato Brasileiro, para facilitar a logística do clube carioca antes da final da Libertadores, a diretoria do Leão publicou nas redes sociais uma nota oficial informando que não aceitará qualquer mudança no calendário. No comunicado, o clube diz que foi surpreendido com a possível mudança.