ArrascaetaMarcelo Cortes / Flamengo

Enquanto ainda luta para manter vivo o sonho do tricampeonato brasileiro, o Flamengo planeja contar com Arrascaeta para a final da Libertadores. O meia teve uma lesão muscular na coxa quando defendia a Seleção Uruguaia e, desde o dia 3 de outubro, não entra em campo pelo Rubro-Negro. Durante coletiva de imprensa após a vitória sobre o Atlético-GO, o técnico Renato Gaúcho contou que o camisa 14 tem seguido tudo que o Departamento Médico lhe pede e destacou que "daqui a pouco" haverá "uma novidade boa".
- Estamos tendo todo cuidado para recuperar o Arrascaeta, ele teve uma lesão muito séria. Queríamos que ele estivesse bom para poder ser convocado também na Seleção Uruguai, também estaria nos ajudando aqui, mas não é o caso. Ele teve uma lesão muito séria.
- A gente está recuperando, tem uma programação para o Arrascaeta. Ele está seguindo tudo que o Departamento Médico tem pedido para ele. O torcedor pode ficar tranquilo, estamos cuidando com todo carinho. Daqui a pouco a gente vai ter uma novidade boa.
Sem tempo a perder, o Flamengo já vira a chave para a Chapecoense. O Rubro-Negro enfrenta o time de Santa Catarina na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Condá. A partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão em tempo real do LANCE!.