Renato faz cara e bocas, aponta para o nada e time vacila em ChapecóAlexandre Vidal/Flamengo

Rio - Um dos pilares do Flamengo na busca pelo Tri da Libertadores, o lateral-esquerdo Filipe Luís foi mais um a receber elogios do perfil oficial do torneio do Twitter. Campeão em 2019, na primeira vez que disputou a competição, o jogador teve "talento e experiência" exaltado em publicação.
← Talento e experiência! Filipe Luís sentiu o gosto da Gloria Eterna logo em sua primeira Conmebol Libertadores, em 2019, e agora joga a segunda final — destacou a conta oficial da Libertadores.
Além de elogiar o jogador, o perfil também lembrou que Filipe disputou dez dos 12 jogos do Rubro-Negro na atual edição do torneio. Já na campanha do Bi, em 2019, ele só atuou cinco vezes, já que chegou no meio da temporada e só começou a jogar a partir das quartas de final. No total, são três participações na Libertadores (2019, 2020 e 2021),  13 vitórias, seis empates e uma derrota em 20 jogos. Nenhum gol marcado.
Antes de Filipe Luís, a conta oficial da competição também destacou outros jogadores do elenco do Flamengo e do Palmeiras, o outro finalista. Antes do lateral-esquerdo, o último homenageado foi Arrascaeta, também titular do Mais Querido desde 2019 e chamado de "craque uruguaio" na publicação.
Assim como Arrascaeta, Filipe Luís está se recuperando do lesão e sua volta a campo é tratada com cautela. Os jogadores estão sendo preparados para estarem na melhor condição física até o dia 27 de novembro, data da final da Libertadores contra o Palmeiras, em Montevidéu.