Garotada vibra com goleadaGilvan de Souza / Flamengo
Flamengo
Ídolo do Flamengo confia no título mundial: 'Só depende da gente'
Jogador falou durante evento em comemoração aos 126 anos do clube
Rio - Um dia depois de golear o São Paulo no Brasileirão, o Flamengo voltou a atropelar o Tricolor, desta vez no sub-17, e faturou a Copa do Brasil da categoria. No Raulino de Oliveira, em Volta Redondo, o Garotos do Ninho aplicaram 3 a 0 no time paulista e, com 6 a 1 no placar agregado, conquistaram o título inédito da competição.
Já campeão brasileiro sub-17, a promissora geração do Flamengo comandada por Petterson, Matheus França, Matheus Gonçalves, Victor Hugo e Matheusão entrou em campo como favorita e não decepcionou. No Morumbi, vitória de virada por 3 a 1 e, diante de milhares de rubro-negros em Volta Redonda, goleada por 3 a 0.
A vantagem que já era grande antes do apito inicial ficou ainda maior quando o zagueiro Ythallo, do São Paulo, parou contra-ataque de Matheus França com falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso logo aos 22 minutos. Daí em diante, começou a festa da garotada do Ninho do Urubu. Aos 28, Matheus França deixou Matheus Gonçalves na boa para abrir o placar.
Mais leve, o Flamengo deslanchou. Aos 38, Petterson levou a bola até a linha de fundo, finalizou sem ângulo por entre as pernas do goleiro Leandro e ampliou o marcador. Dois minutos depois, Matheus Gonçalves deixou Vitor Hugo cara a cara com Leandro para decretar a goleada ainda no primeiro tempo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.