Arrascaeta ---------- FlamengoAlexandre Vidal/Flamengo

Após quase dois meses sem jogar pelo Flamengo devido a uma lesão na coxa direita, Arrascaeta entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, em Porto Alegre, e trouxe alívio aos torcedores para a final da Libertadores, no sábado contra o Palmeiras. Antes, o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio, na terça-feira, e o técnico Renato Gaúcho ainda não decidiu se irá utilizar o meia uruguaio para dar mais ritmo de jogo ou se irá poupá-lo pensando na decisão.
" Tenho conversado bastante com Arrascaeta, a gente teve todo cuidado de prepará-lo para jogar alguns minutos. Vamos aguardar 24 horas. Até terça-feira temos tempo para trocar algumas ideias e ver a maneira que ele está se sentindo. A confiança quem passa para o treinador é o jogador. O mais importante é que jogou, esteve bem e não sentiu nada", afirmou Renato.
O comandante Rubro-Negro não adiantou se irá escalar os titulares ou os reservas para o duelo com o Grêmio. A tendência é que utilize alguns jogadores que estão há mais tempo sem jogar por causa de problemas físicos para ganharem ritmo.
"O planejamento as pessoas vão saber na terça-feira. Não vai mudar em nada daquilo que programamos há duas ou três semanas. Tem dado resultado e vamos seguir com ele. O que está decidido está decidido", completou.