MichaelMarcelo Cortes/Flamengo
Comentarista afirma que 'hoje, o Michael é muito mais decisivo que Everton Ribeiro'
Jornalista exalta importância e poder de decisão do atacante
Rio - O comentarista Felippe Facincani, da "ESPN", afirmou nesta terça, que o atacante Michael, atualmente, é "muito mais decisivo" que o meia-atacante Everton Ribeiro. O atleta, de 25 anos, é uma das peças fundamentais do Rubro-negro sob o comando do técnico Renato Gaúcho.
"O Michael tem o poder de decisão e o poder de mudança de característica de jogo maior do que o Everton Ribeiro para o segundo tempo. Você tem um cara que está vivendo um momento iluminado, que nos segundo tempo pode te dar duas vertentes de ser um cara agudo tanto por dentro e quando buscar o jogo na lateral do Palmeiras que é deficitária, que pode fazer uma movimentação e aparecer como elemento surpresa", disse o jornalista Felippe Facincani, da ESPN.
"Então, você tem um atleta que mudaria de duas a três características de jogo do Flamengo em relação ao Everton Ribeiro que é um cara mais pragmático. O Everton Ribeiro não é um cara que acelera jogo. Precisa mudar o segundo tempo, dar corpo ao Flamengo, precisar dar velocidade, fazer gol, ser decisivo. Quem decide mais? Hoje, o Michael é muito mais decisivo que o Everton Ribeiro", concluiu.
Nesta terça, o Flamengo enfrenta o Grêmio, às 21h, em Porto Alegre, em jogo atrasado da segunda rodada pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro ocupa a vice-liderança e soma 66 pontos, com quatro vitórias seguidas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.