Renato GaúchoAlexandre Vidal / Flamengo

Uruguai - Flamengo e Palmeiras vão se enfrentar na final da Libertadores neste sábado, às 17 horas, em Montevidéu. Porém, a escalação do clube carioca na partida do Estádio Centenário não foi confirmada por Renato Gaúcho. O técnico também não revelou se jogadores como Rodrigo Caio, Arrascaeta e Bruno Henrique, que enfrentaram lesões recentemente, terão 100% de condições de jogo neste fim de semana.
"Acho que o importante é que a gente seguiu o nosso planejamento visando essa partida da final da Libertadores, contra o Palmeiras. Tudo que nós poderíamos ter feito a gente fez para recuperar todos os jogadores. Lógico que eu não vou falar quem está 100% e quem não está, a sua pergunta é válida. Acho que o importante é que todo grupo está à disposição para a partida de amanhã", disse em coletiva.
Renato Gaúcho irá para a sua terceira final de Libertadores como técnico. Ele venceu uma com o Grêmio e perdeu outra com o Fluminense. A partida contra o Palmeiras será um tira-teima e o comandante se disse bastante feliz por esta marca importante na carreira.
"O sentimento é de um sonho realizado. Mais uma final de Libertadores. É para poucos treinadores. Estou tendo esse privilégio pelo Flamengo. O Abel (Ferreira) também. O sentimento é dever cumprido à frente de um grupo maravilhoso, de uma torcida imensa e uma cobrança enorme. Estamos preparados para isso. Espero que o Flamengo consiga o tricampeonato. Sabemos que nosso adversário também quer. Mas nós fizemos tudo o que poderíamos fazer para esse jogo. São times que jogam para frente, que buscam o gol, e chegaram por méritos. Acredito em muitas emoções", disse.