Mauro Cezar PereiraReprodução

Rio - A final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras vem mobilizando bastante o futebol brasileiro. Considerada por alguns jornalistas como a maior decisão da história da competição, o duelo não enche tanto os olhos de Mauro Cezar Pereira. Na opinião dele, a partida entre cariocas e paulistas não está em "outro patamar".
"A mim foi direcionada a seguinte pergunta nesta semana de decisão: “Palmeiras x Flamengo é a maior final da história da Libertadores? Minha resposta foi, e é, não. Um sonoro não. E por que não? A resposta mais simples volta pouco no tempo, a 2018, quando Boca Juniors e River Plate decidiram o título continental", afirmou.
Um dos argumentos utilizados pelo jornalista para defender a sua tese, Mauro Cezar afirmou que os clubes brasileiros não têm tantos títulos da competição para serem colocados em um patamar tão elevado.
"Flamengo e Palmeiras demoraram a ganhar a primeira Libertadores, os rubro-negros em 1981, levando 38 anos para repetir o feito. Os alviverdes só chegaram lá em 1999, tendo que esperar 21 anos para alcançar novamente o título. Antes da final desta temporada, os mais recentes campeões somam quatro conquistas, portanto. Cada um tem o mesmo que o Atlético Nacional da Colômbia, menos do que o Olimpia e os dois maiores uruguaios, Peñarol e Nacional", disse.