Torcida do Flamengo toma a Praça da Constituição em Montevidéu, na véspera da final da Libertadores contra o Palmeiras.Alberto João

Rio - As ruas de Montevidéu ganharam tons de vermelho e preto durante toda a semana da final da Libertadores, neste sábado, às 17h, entre Flamengo e Palmeiras. Milhares de torcedores chegaram ao país para a decisão, mas, pelo menos nas ruas da cidade, os rubro-negros são maioria absoluta, e tamanha presença surpreendeu o povo local.

Nas redes sociais, os uruguaios brincaram com a lotação de Montevidéu e até cidades próximas, como Punta del Este. Veja abaixo algumas reações bem-humorada à invasão rubro-negra:

— (Rubro-negros estão) em todos os lados. Eu estava aqui limpando a minha casa, mexi no sofá para limpar o chão e saíram uns 10.


— Neste momento, há mais torcedores do Flamengo do que a população uruguaia em nosso território.


— Não faz sentido a quantidade de torcedores do Flamengo. Você não sabe se está em Montevidéu ou no coração de Copacabana.


— Por favor, que termine já a Libertadores e os torcedores do Flamengo voltem para suas casas. Não quero voltar a ver mais nenhum na minha vida. Neste fim de semana, vou sair falando portunhol.


— Você vai ao shopping, encontra um flamenguista. Você vai ao Centro, encontra um flamenguista. Eu vou ao banheiro e tem torcedores do Flamengo. Pare um pouco!


— Se os torcedores do Flamengo quisessem conquistar o Uruguai, eles levariam cinco minutos.