Jogadores do FlamengoDaniel Castelo Branco
Polícia Federal diz que empresário de astro do Flamengo está irregular no Brasil
Justiça permitiu sua entrada no país para regularização da situação
Rio - O empresário do meia Arrascaeta, do Flamengo, Daniel Fonseca Garis está em situação irregular no Brasil, de acordo com a Polícia Federal. O agente teve problemas ao retornar ao país após a final da Libertadores, em Montevidéu, no último dia 27, e chegou a ficar retido na chegada ao Rio por 15 horas. As informações são do site "Globo Esporte".
Segundo a defesa de Daniel, ele sofreu constrangimento ilegal no desembarque no Rio. No entanto, a PF contesta a versão e diz que ele não cumpriu os trâmites legais para ingressar no Brasil. Ele só foi liberado após acionar a Justiça Federal e obter uma liminar.
De acordo com a PF, Daniel permaneceu de forma irregular no Brasil por 322 dias. O visto dele, de turista, concedido em 14 de fevereiro de 2019, deveria ter sido renovado 90 dias após o vencimento, como manda a lei, o que não ocorreu.
"Os prazos foram prorrogados em função da pandemia e a Polícia Federal ignorou um decreto da própria União", disse João Francisco Neto, advogado de Daniel.
Daniel Fonseca teve sua entrada no país liberada para que a situação fosse regulamentada o mais rápido possível.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.