JesusFoto: Divulgação/Flamengo

Rio - Em Portugal em busca de um novo técnico, os dirigentes do Flamengo fizeram uma proposta para Jorge Jesus retornar ao clube carioca. De acordo com informações do portal "UOL", os moldes da oferta  foram apresentados na última segunda-feira para o intermediário Bruno Macedo, com quem o vice-presidente Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel têm ótima relação.
A resposta do Mister, no entanto, deverá demorar. O técnico está totalmente focado nos dois próximos jogos do Benfica, ambos contra o Porto, sendo o primeiro deles nesta quinta-feira pela Taça de Portugal. O clássico seguinte é válido pelo Campeonato Português, na outra quarta-feira, dia 30. Com isso, Jesus só deverá responder após a virada do ano.
De acordo com o site, Jorge Jesus está envaidecido com o interesse do Flamengo. O técnico é ídolo dos torcedores rubro-negros e tem uma relação incrível com os dirigentes do clube. O contrato do Mister com o Benfica tem duração até junho de 2022. Apesar da preferência com Jorge Jesus, os dirigentes do Flamengo estão avaliando outras opções portuguesas no mercado da bola.

Macedo, que é advogado e também tem bom trânsito dentro do Benfica, trabalhou como responsável na condução das duas últimas negociações envolvendo o treinador português: a chegada e a saída do Rubro-Negro, em 2019 e 2020, respectivamente.

 

 

 

Apesar de cumprir neste momento uma suspensão de 15 dias no futebol português, Jesus está totalmente focado nos dois próximos jogos do time encarnado, ambos contra o Porto, sendo o primeiro deles nesta quinta-feira, dia 23, pela Taça de Portugal. O clássico seguinte é válido pela Liga, na outra quarta-feira, dia 30.

Envaidecido com a nova chamada do Flamengo, onde é idolatrado pela torcida e conquistou seis títulos, com destaque para uma Copa Libertadores, o veterano treinador, de 67 anos, pretende dar uma resposta definitiva somente depois das duas partidas frente ao rival azul e branco. Até lá, o clube carioca deve mesmo ficar à espera.

Enquanto aguardam pela decisão de Jorge Jesus, cujo contrato com o Benfica tem duração até junho de 2022, os dirigentes do Flamengo estão avaliando outras opções portuguesas no mercado da bola. Já fizeram reuniões com Paulo Sousa, da seleção da Polônia, e por Rui Vitória, recém-demitido do Spartak Moscou. Há a expectativa de uma conversa para tratar ainda de Vítor Pereira, que foi desligado do Fenerbahce no começo desta semana - é um nome que sempre agradou aos flamenguistas (já havia sido estudado de forma positiva no passado recente).

Antes bem cotado, Carlos Carvalhal, por sua vez, perdeu muita força nos bastidores. Não está totalmente descartado, mas, a princípio, o Rubro-Negro rechaçou uma negociação direta com o Braga, com quem o treinador tem vínculo até junho de 2022.