Mesmo com todas dificuldades, Jorge Jesus sempre foi a prioridade do FlamengoMAURO PIMENTEL / AFP

Principal desejo da diretoria, Jorge Jesus aceitou retornar ao Flamengo. Marcos Braz e Bruno Spindel se reuniram na noite de terça-feira com o treinador português, que disse "sim" para os dois dirigentes negociarem com o Benfica. A imprensa portuguesa noticiou o encontro. Agora, o Rubro-Negro precisará se entender com o clube português para conseguir a liberação, além de fazer uma proposta financeira ao treinador.
Em entrevista ao jornal Record, Marcos Braz disse: "Nunca fui à casa de ninguém sem ser convidado". Mais tarde, o auxiliar de Jesus, João de Deus, confirmou em coletiva que houve a reunião, mas não garantiu que o treinador deixará o Benfica.
"Ontem (terça) houve um encontro com os amigos do Flamengo, devidamente autorizado pelo Benfica e com o conhecimento de Rui Costa. O Mister disse que não pode e nem quer neste momento abandonar o Benfica. Há um contrato para cumprir, quer cumprir e quer ganhar títulos no Benfica. Foi isso que nos fez vir para a Portugal novamente", disse o auxiliar.
Apesar do discurso, Jesus ficou satisfeito com o que ouviu na conversa. Pressionado pela torcida do Benfica, o treinador terá dois clássicos com o Porto até o fim do ano e sua situação pode ficar insustentável até o dia 30. Entretanto, a parte mais difícil é negociar com o Benfica.
O clube português não escondeu seu descontentamento com a postura do Flamengo em procurar Jesus no meio da temporada. Além disso, a multa rescisória em contrato do treinador e de sua comissão é de 6 milhões de euros (quase R$ 39 milhões). Pode pesar a favor o clima ruim do treinador com a torcida e, com isso, o Rubro-Negro espera reduzir esse valor num acordo.
O Benfica disse que não irá se pronunciar no momento.
Na viagem à Europa que começou no fim de semana, os dirigentes do Flamengo vem conversando com outros técnicos portugueses, mas nunca esconderam que a prioridade é Jesus, campeão da Libertadores e do Brasileiro de 2019. Carlos Carvalhal, do Braga, e Paulo Sousa, da seleção da Polônia eram as outras opções.