GabigolDivulgação

O atacante Gabigol coleciona títulos e artilharias pelo Flamengo e, pode ser considerado o maior ídolo do clube depois da passagem de Zico. Por isso, é possível ver o interesse de grandes clubes em contratá-lo. Segundo o portal espanhol "Fichajes", o Barcelona estaria colocando o atleta como segunda opção, caso não consiga contratar o polonês Robert Lewandowski.
O jogador já havia sido sondado outras vezes por clubes europeus e o Rubro-Negro esclareceu que só acertaria uma proposta irrecusável. Atualmente, o valor de Gabigol estimado no mercado é de 26 milhões de euros. E, segundo o portal, o Barcelona estaria disposto a pagar.
"A direção esportiva do Barça acompanha seu desempenho há vários meses, pois também é um bom negócio, já que seu preço não seria muito alto", apontou um trecho da reportagem.
A matéria também diz que a diretoria rubro-negra gostaria de receber em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 157 milhões na cotação atual) pelo atacante. Já o clube catalão acha uma quantia válida e não veria problema em pagar esse valor. Mesmo assim, o jogador não deve ser liberado de maneira fácil pelo Flamengo, que o comprou em definitivo e possui 90% de seus direitos. Os outros 10% continuam com a Inter de Milão.