Paulo Sousa assumiu o Rubro-Negro em janeiro deste anoFoto: Diego Lima/AFP

Rio - Mesmo com bons resultados na Copa do Brasil, onde está garantido nas oitavas de final, e na Copa Libertadores da América, onde está a um ponto da classificação para o mata-mata, o Flamengo não vive o mesmo momento no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, hoje na 16ª colocação, é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, e conquistou apenas seis pontos dos 18 que poderia conquistar. Com isso, muitos torcedores pedem a saída do técnico Paulo Sousa, que está pressionado no comando do clube.
Em comparação com os últimos treinadores do Flamengo, Paulo Sousa tem a pior campanha nas primeiras seis rodadas do Campeonato Brasileiro. O Mister, inclusive, ficou atrás de nomes muito contestados pela torcida, como Zé Ricardo, Abel Braga e Maurício Barbieri. Confira os números:
Zé Ricardo (2017)
1 vitória, 4 empates e 1 derrota
+1 de saldo de gols
50% de aproveitamento

Maurício Barbieri (2018)
3 vitórias, 2 empates e 1 derrota
+6 de saldo de gols
66% de aproveitamento

Abel Braga (2019)
3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas
+2 de saldo de gols
58% de aproveitamento

Rogério Ceni (2021)
3 vitórias, 2 empates e 1 derrota
+3 de saldo de gols
66% de aproveitamento
Paulo Sousa (2022)
1 vitórias, 3 empates e 2 derrota
0 de saldo de gols
33% de aproveitamento
Brigando para não entrar na zona de rebaixamento, o Flamengo terá três importantes duelos na sequência do Campeonato Brasileiro: O primeiro será contra o Goiás, neste sábado (21). Em seguida, o Fluminense, no dia 29. O terceiro será contra o Fortaleza, no dia cinco de junho. Todos os três confrontos serão disputados no Estádio do Maracanã.
Porém, o foco da equipe comandada por Paulo Sousa está na Copa Libertadores da América. Líder do grupo, e precisando de apenas um empate para garantir a sua classificação para o mata-mata, o Flamengo enfrentará a Universidad Católica, do Chile, nesta terça-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.