Rio - Nos últimos dias, a construção de um estádio próprio para o Flamengo voltou a ser pauta nos bastidores do clube. Com direito, inclusive, a uma reunião agendada entre o presidente Rodolfo Landim e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Durante o "Prêmio Fui Clear do Futebol Brasileiro", o ex-presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, comentou sobre o assunto.
Perguntei ao Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do #Flamengo, sobre a possível construção de um estádio do clube. pic.twitter.com/SlswFxp5em
"Minha preferência é pela licitação e concessão do Maracanã no longo prazo, de 35 anos, tendo a segurança jurídica e econômica pro concessionário que eu espero que seja o Flamengo. Se o Flamengo for o concessionário do Maracanã, não precisa pensar em outro estádio. Na época da Ilha do Urubu partimos para aquela solução, pois estavam impedindo o Flamengo de jogar no Maracanã", disse o ex-presidente do clube.
Ainda no evento, o ex-presidente também comentou sobre uma possível saída do Flamengo e uma entrada do Vasco da Gama na administração do Maracanã.
"A gente joga no Maracanã há 72 anos, sempre foi a casa do Flamengo. Impossível imaginar o Maracanã sem o Flamengo", disse.
"Acho que tem que ser uma licitação, com regras iguais para todo mundo. Quem conseguir ter solidez financeira para suportar os custos, parabéns", completou Bandeira de Mello.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.