Dorival JúniorMarcelo Cortes / Flamengo

Rio - O Flamengo anunciou, na tarde desta sexta-feira, a contratação do volante Erick Pulgar, de 28 anos, que estava na Fiorentina-ITA. O chileno assinou contrato com o Rubro-Negro até 2025 e já trabalha no Ninho do Urubu.
Para ter Pulgar, o Flamengo pagou à Fiorentina 2,8 milhões de euros, cerca de 14 milhões de reais, em parcelas durante dois anos. A negociação aconteceu de maneira rápida e tranquila entre as partes porque o time europeu já queria se desfazer do jogador para abrir uma vaga de estrangeiro no elenco.
A chegada de Pulgar ao Flamengo foi cercada de polêmica. Nas redes sociais, alguns torcedores discordaram da contratação do jogador por conta de seu passado. Em 2013, sem ter carteira de motorista, o volante atropelou um idoso de 66 anos e fugiu do local sem prestar socorro à vítima, que acabou falecendo. Além disso, uma chilena de 24 anos afirma ter sido vítima de um estupro coletivo em uma festa organizada pelo atleta recentemente.
Erick Pulgar tem 28 anos e começou no futebol se destacando pelo Antofagasta. Em 2015, se transferiu para o Bologna, da Itália, onde ficou até 2019, quando foi comprado pela Fiorentina, também da Itália. Na última temporada, o chileno defendeu, por empréstimo, o Galatasaray.