Alanis Guillen, a Juma de PantanalDivulgação TV Globo

Rio - Apesar de ser transmitida com exclusividade pelo SBT, a primeira partida das quartas de final da Libertadores, entre Flamengo e Corinthians, nesta terça-feira, na Neo Química Arena, acabará impactando na programação da TV Globo. De acordo com o portal "Notícias da TV", a emissora decidiu esticar "Pantanal" em 25 minutos para combater a alta audiência que o duelo deve garantir ao canal de Sílvio Santos.
A tendência é que a Globo perca em audiência para o SBT mesmo com a alteração na trama de Juma Marruá. No entanto, a emissora entendeu que aceitar a derrota sem lutar seria ainda pior e por isso resolveu adotar a medida.
Do lado do SBT, o clássico nacional entre Flamengo e Corinthians será tratado como final da Libertadores. A emissora fará um pré-jogo de 15 minutos e terá sua equipe de transmissão diretamente da Neo Química Arena, algo que só costuma acontecer em finais. Téo José, Mauro Beting, Nadine Basttos, Emerson Sheik, Flávio Winick e André Galvão formam o time da transmissão.