Rio - Em sua passagem pelo Flamengo, o meia Diego Ribas viveu momentos únicos. Na memorável temporada de 2019, o veterano sofreu uma grave lesão e se forma surpreendente conseguiu retornar aos gramados na semifinal da Libertadores, no massacre de 5 a 0 sobre o Grêmio. Em entrevista após a vitória sobre o Corinthians, na última terça-feira (09), que selou a vaga do Rubro-Negro para mais uma semifinal da competição, Diego Ribas celebrou a oportunidade de tentar conquistar mais um troféu de expressão pelo clube.
Conversei com Diego Ribas, do #Flamengo, sobre a expectativa e a emoção de jogar a sua terceira semifinal de Libertadores nos últimos quatro anos.
Vale lembrar que, em 2019, o meia retornou de uma grave lesão no duelo com o Grêmio, pela semi da competição. pic.twitter.com/y412GkJuBN
"Viver tudo que eu tenho vivido no Flamengo tem sido especial. Acredito que, quanto mais o tempo passa, mais vamos valorizar, porque realmente são muitas vitórias, e é um time que, há algum tempo, passou a ser o time a ser batido, e mesmo assim conseguimos manter uma solidez, uma mentalidade, que tem nos levado cada vez a lugares mais altos, e é isso que nós queremos. Ainda não ganhamos nada nesta temporada, mas temos que valorizar essa caminhada e ir em busca do título, que é o que mais importa", disse o camisa 10.
O Flamengo aguarda o vencedor do duelo entre Vélez Sarfield e Talleres para saber quem será seu adversário na semifinal da Libertadores. Enquanto isso, a equipe vira a chave e se concentra para o confronto contra o Athletico-PR, neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
*Reportagem do estagiário Gabriel Orphão, sob supervisão de Pedro Logato.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.