Lázaro é o novo reforço do Almería, da EspanhaGilvan de Souza/C.R. Flamengo

Rio - O Almería, da Espanha, anunciou, nesta quinta-feira (01), a contratação do atacante Lázaro, cria da base do Flamengo. Para garantir a transferência, o clube espanhol pagou 7 milhões de euros (cerca de R$ 36.5 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atacante. Caso Lázaro dispute 25 jogos como titular na La Liga, a equipe pagará 750 mil euros (R$ 3.9 milhões) por mais 5% dos direitos.
Na manhã desta quinta, o jogador foi até o CT Ninho do Urubu, para recolher seus pertences e se despedir de alguns companheiros. Como o elenco está de folga, o jovem não pode encontrar todos os atletas. Lázaro viaja para a Espanha ainda hoje.
Lázaro vinha ganhando bastante destaque na "Equipe B" de Dorival Júnior. Nesta temporada, o atacante entrou em campo em 45 oportunidades, marcou oito gols e deu oito assistências para seus companheiros. O jovem é o nono jogador a deixar o elenco do Flamengo nesta temporada. Além dele, Gabriel Noga, Matheus Thuler, Rafael Santos, Mauricio Isla, Vitinho, Gabriel Batista, Willian Arão e Gustavo Henrique também se despediram do clube.