Guillermo Varela atuou por 45 minutos no duelo com o CearáGilvan de Souza/C.R. Flamengo

Rio - O Flamengo empatou com o Ceará, no último domingo (04), e viu sua distância para o líder Palmeiras seguir em sete pontos. Na zona mista após a partida, o lateral-direito Guillermo Varela comentou sobre a virada de chave da equipe para os próximos compromissos, e destacou entender que o Rubro-Negro segue vivo na busca pelo título do Campeonato Brasileiro.
"Partida fácil não existe. Obviamente não estamos felizes por não conseguir o objetivo (vencer do Ceará), mas temos que passar a página rápido, porque teremos coisas importantes. A equipe está bem, está forte, com vontade de sair somando. O Brasileirão ainda falta muito, e temos a esperança de alcançar o objetivo também", destacou o camisa dois.
Varela destacou que o seu longo tempo de preparação ajudou para que se sentisse bem, mas que ainda tem muito o que melhorar. O uruguaio caiu nas graças da torcida após aplicar dois chapéus consecutivos em jogadores da defesa do Ceará. Por outro lado, alguns rubro-negros criticaram a parte ofensiva do jogador, que evitava subir ao ataque em algumas oportunidades.
"Com esses um mês e meio, dois meses de preparação, me senti bem, porém sei que ainda tenho muito a melhorar. Falta muito. Ainda temos muitas partidas para disputar e a medida que eu for jogando, vou ficando melhor", garantiu Guillermo Varela.
Agora, o Flamengo segue sua preparação para o confronto com o Vélez Sarsfield, nesta quarta-feira (07), às 21h30, no Maracanã, pela volta da semifinal da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro pode perder por até três gols de diferença que mesmo assim garantirá a vaga na final da competição.
*Reportagem do estagiário Gabriel Orphão, sob supervisão de Hugo Perruso.