Arturo Vidal, volante do FlamengoGilvan de Souza/C.R. Flamengo

O Flamengo está escalado para enfrentar o Vélez Sarsfield, no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores. Sem Gabi e Thiago Maia, que não foram relacionados por estarem pendurados com dois cartões amarelos, Dorival Júnior optou pelas entradas de Everton Cebolinha e Vidal.
Na zaga, Fabrício Bruno e Pablo substituem David Luiz e Léo Pereira, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O restante do time já é aquele que o torcedor conhece: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; João Gomes, Vidal, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro.
Victor Hugo e Matheus França são os desfaques por ondem clínica para o duelo. O Flamengo venceu o primeiro jogo na Argentina, por 4 a 0, e se classifica para a grande decisão da Libertadores mesmo se perder por três gols de diferença. O Rubro-Negro vai em busca da sua terceira final em quatro anos. Foi campeão em 2019 e vice em 2021, ao ser derrotado para o Palmeiras. O clube é bicampeão do torneio, com a primeira conquista sendo em 1981.