Elenco do Flamengo está pronto para a decisão da Copa do BrasilGilvan de Souza/Flamengo

Nesta quarta-feira (12), o Flamengo dá início a uma à fase decisiva na temporada, com a partida de ida da final da Copa do Brasil contra o Corinthians, em São Paulo. Será o primeiro passo para encerrar uma sequência incômoda de cinco vices, que pode terminar na próxima semana, com o confronto de volta.

Último título do Flamengo foi o Carioca de 2021

Acostumada a gritar 'É campeão' desde 2019, a torcida rubro-negra está com o grito entalado na garganta há um ano e cinco meses. A última vez foi em 22 de maio de 2021, na final do Carioca vencida em cima do Fluminense.
Ainda na temporada passada, o Flamengo foi vice do Brasileirão, ficando 13 pontos atrás do Atlético-MG (84 a 71).

Maior decepção

Mas a derrota mais sofrida foi na final da Libertadores, para o Palmeiras. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, Deyverson aproveitou falha de Andreas Pereira para marcar o gol do título palmeirense na prorrogação.
Já em 2022, foram três vices. O primeiro foi no início da temporada, ao perder nos pênaltis a Supercopa do Brasil para o Atlético-MG (8 a 7), após empate em 2 a 2.
Pelo Campeonato Carioca, o Rubro-Negro ficou em segundo lugar na Taça Guanabara, a dois pontos do Fluminense (28 a 26). E na decisão estadual, nova perda do título para o Tricolor após derrota por 2 a 0 na ida e empate em 1 a 1 na volta.