Filipe LuísGilvan de Souza / Flamengo

Rio - O lateral-esquerdo Filipe Luís, de 37 anos, está perto de renovar seu contrato com o Flamengo, porém, o veterano revelou o que vai fazer da sua carreira, caso não continue no clube carioca em 2022. Bicampeão da Libertadores pelo Rubro-Negro, o ex-jogador do Atlético de Madrid disse que pode parar de jogar.
"Se o Flamengo entender que eu devo seguir jogando, eu fico. E se entender que eu não devo ficar, eu não vou ficar. Eu vou para outra parte. Eu paro. Não daria para jogar em outro time. A minha identificação com o Flamengo é com o plantel e em conquistar títulos", afirmou em entrevista ao podcast 3 na Área.
Recentemente, o nome de Filipe Luís apareceu como uma possibilidade para o Palmeiras. Apesar de elogiar o Verdão, o lateral descartou atuar em outro clube brasileiro por conta da sua identificação com o Flamengo.
"Não estou dizendo que o Palmeiras não daria essa estrutura. Pelo contrário, o Palmeiras dá tudo isso. O Palmeiras, o Atlético-MG, o Grêmio e tudo mais. Mas eu não vejo outro lugar em que eu possa me identificar tanto em um time que dispute títulos. Se falar para mim ir para a Arábia assinar um cheque e lutar para ser 10º, eu não vou", disse.